D. António Moiteiro inicia hoje a Visita Pastoral ao Arciprestado de Sever do Vouga.

A visita pastoral é uma ação pastoral programada durante a qual as comunidades cristãs sentem ao vivo o ministério apostólico do Bispo e não se limitam a ouvir falar dele. Sentem o Bispo como Pastor, o primeiro anunciador da Palavra, fonte sacramental da graça, expressão viva do amor de Deus pelo seu Povo, princípio fiem e fundamento da unidade e da comunhão da Igreja particular (diocese) a que preside. Por isso, durante a vista pastoral, o Bispo é catequista, administra os sacramentos, preside à caridade, orienta pastoralmente a comunidade, atende as pessoas que desejam falar com ele. As pessoas são a razão principal da visita pastoral.

In Terras do Vouga

Partilhamos o programa geral da Visita Pastoral que encerra a 15 de dezembro com Celebração arciprestal na paróquia de Paradela do Vouga.

VISITA PASTORAL | PROGRAMA

7 de outubro
Início da Visita Pastoral ao arciprestado de Sever do Vouga
Encontro com a Equipa Arciprestal de Pastoral