Visita Pastoral a S. Mamede de Talhadas | dia 02

No segundo dia de visita Pastoral o Senhor Bispo reuniu com algumas empresas de Talhadas e a laborar em Talhadas.

Visitou a Aviludo, empresa com sede no Algarve e que se encontra na região de Aveiro, tendo a sua filial e ponto de distribuição em Talhadas que empresa, nesta filial cerca de 110 pessoas.

Visitou a Pedreira de extracção de pedra, no lugar do Cortez. Esta pedreira extrai a pedra, que depois de preparada. Desta pedreira saiu toda a pedra colocada nas obras de restauro da nossa Igreja Matriz.

Visitou uma estufa de cogumelos, que produz cogumelos Shitake. Aqui foi explicado as etapas para o processo de produção, bem como a sua colheita. No final desta visita o Sr. bispo teve a possibilidade de degustar alguns produtos confeccionados com este tipo de cogumelos.

Visitou a Junta de Freguesia, tendo reunido com o Sr. presidente, tendo este apresentado as preocupações e ao mesmo tempo o percurso para a fazer.

No decurso do dia também teve tempo para contemplar a paisagem de Talhadas e o espaço diocesano através do Alto do Gralheiro

Por fim celebrou Eucaristia na Igreja Matriz, com a comunidade Paroquial.