Visita Pastoral a S. Mamede de Talhadas | dia 03

No terceiro dia de Visita Pastoral à Paróquia de Talhadas, o Sr. Bispo, D. António iniciou o dia com a visita uma empresa de produção de frangos, tendo sido explicado todo o processo de crescimento dos frangos até ao momento do abate.

Depois visitou os utentes de centro de dia da Santa Casa da Misericórdia de Sever do Vouga, no pólo de Talhadas. Nesta visita, saudou todos os utentes da instituição bem como os órgãos da Irmandade da Misericórdia e os colaboradores. Após este encontro, celebrou Eucaristia com os idosos e com algumas pessoas da comunidade que se quiseram associar.

Na parte da tarde visitou a Escola Primária de Talhadas, reunindo-se com os docentes e colaboradores e com as crianças do segundo ano das freguesias de Talhadas, Cedrim e Paradela. A Escola Primária de Talhadas acolhe só os alunos do segundo ano de escolaridade das três paróquias, anteriormente referidas. Neste encontro o Senhor Bispo falou do grande amigo que temos em comum e que as crianças expressaram ser Jesus Cristo.

No decurso da tarde visitou alguns doentes que se encontram acamados, expressando a alegria do encontro com aqueles que sofrem na doença e ao mesmo tempo louvou o cuidado com os idosos. Aos idosos convidou-os a rezar por ele e também pelas vocações sacerdotais.

Por fim, ao terminarmos o dia participou na Assembleia paroquial apelando à importância de cuidarmos a dimensão formativa, na nossa comunidade, e ao mesmo tempo a sentir que, os vários grupos paroquiais, existentes devem valorizar e expressar Jesus Cristo como centro e sentido de vida.