Festa da Nossa Senhora de Vagos

FESTA DA NOSSA SENHORA DE VAGOS

Os festejos de Nossa Senhora de Vagos 2021 vão ter lugar no próximo dia 24 de maio e serão marcados pela celebração da Eucaristia no Santuário, com bênção do Bodo, às 10.00 horas, que neste ano, face ao contexto de desconfinamento da pandemia de COVID-19 que vivemos, se vai processar em modelo presencial, no entanto condicionado a um número limitado de 575 lugares, com o objetivo de garantir as necessárias medidas de segurança higiénico-sanitárias durante a celebração, que será presidida pelo reverendíssimo Bispo de Aveiro, D. António Manuel Moiteiro Ramos.
Para um melhor modelo de organização da cerimónia e de ordenar convenientemente o espaço disponível do Santuário para o efeito, será necessário que os fiéis que pretendam assistir à celebração eucarística, adquiram previamente um livre-acesso, devidamente identificado e numerado, ligando para o Santuário de Nossa Senhora de Vagos através do número 234 792 406, entre os dias 9 e 15 de maio.
Durante a manhã do dia 24 de maio e até às 12.00 horas, o trânsito estará condicionado em diversas artérias e só existirá a possibilidade de aceder ao Santuário mediante a apresentação às autoridades competentes do referido livre-acesso.
No sentido de que estas celebrações decorram com o máximo de segurança e com o mínimo de incómodo possível, adverte-se para o facto de este ano, não ser permitida a realização de piqueniques e feira no recinto do Santuário.
A Celebração da Eucaristia será transmitida através do Canal de Youtube da Diocese de Aveiro, das Páginas do Facebook da Diocese de Aveiro e da paróquia de S. Tiago de Vagos, bem como pela Rádio Vagos FM.
A partir do meio dia e até às 18.00 horas, do dia da Festa, o Santuário está aberto ao público em geral, com controle de acessos e circuitos de entrada e saída distintos, para garantir que não se ultrapassa a capacidade do recinto.

Santuário de Nossa Senhora de Vagos | 234 792 406