Pages Navigation Menu

Festa da Nossa Senhora de Vagos

FESTA DA NOSSA SENHORA DE VAGOS

Os festejos de Nossa Senhora de Vagos 2021 vão ter lugar no próximo dia 24 de maio e serão marcados pela celebração da Eucaristia no Santuário, com bênção do Bodo, às 10.00 horas, que neste ano, face ao contexto de desconfinamento da pandemia de COVID-19 que vivemos, se vai processar em modelo presencial, no entanto condicionado a um número limitado de 575 lugares, com o objetivo de garantir as necessárias medidas de segurança higiénico-sanitárias durante a celebração, que será presidida pelo reverendíssimo Bispo de Aveiro, D. António Manuel Moiteiro Ramos.
Para um melhor modelo de organização da cerimónia e de ordenar convenientemente o espaço disponível do Santuário para o efeito, será necessário que os fiéis que pretendam assistir à celebração eucarística, adquiram previamente um livre-acesso, devidamente identificado e numerado, ligando para o Santuário de Nossa Senhora de Vagos através do número 234 792 406, entre os dias 9 e 15 de maio.
Durante a manhã do dia 24 de maio e até às 12.00 horas, o trânsito estará condicionado em diversas artérias e só existirá a possibilidade de aceder ao Santuário mediante a apresentação às autoridades competentes do referido livre-acesso.
No sentido de que estas celebrações decorram com o máximo de segurança e com o mínimo de incómodo possível, adverte-se para o facto de este ano, não ser permitida a realização de piqueniques e feira no recinto do Santuário.
A Celebração da Eucaristia será transmitida através do Canal de Youtube da Diocese de Aveiro, das Páginas do Facebook da Diocese de Aveiro e da paróquia de S. Tiago de Vagos, bem como pela Rádio Vagos FM.
A partir do meio dia e até às 18.00 horas, do dia da Festa, o Santuário está aberto ao público em geral, com controle de acessos e circuitos de entrada e saída distintos, para garantir que não se ultrapassa a capacidade do recinto.

Santuário de Nossa Senhora de Vagos | 234 792 406


 

  • Facebook
  • Google+
  • Twitter
  • YouTube