70 ANOS DE SEMINÁRIO DE AVEIRO

O Seminário de Santa Joana Princesa celebra 70 anos de atividade letiva.

Para assinalar o marco histórico, D. António Moiteiro preside à Eucaristia de ação de graças na Igreja do Seminário, no domingo, às 16 horas. À noite, às 21hoo, o Seminário oferece um concerto aberto a todos no seu auditório, com entrada livre. Atua o grupo de música barroca Kythar 12.6.

Por estes dias, no Claustro dos Apóstolos, pode ser apreciada uma exposição sobre os 70 anos. No espaço junto à entrada principal do Seminário, estão expostos os três projetos que existiram sobre o Seminário de Aveiro, fotografias da evolução da construção e “rostos dos setenta anos”, isto é, fotografias de padres e seminaristas que habitaram o Seminário nestas sete décadas.

Feira do livro usado

Desde o início de novembro, até 28 de fevereiro, o Seminário promove num dos seus corredores uma feira do livro usado. Tratando-se de uma angariação solidária de fundos, a feira decorre de segunda a sexta, das 10h às 18h.

quando14 novembro 2021 | 16h00
ondeIgreja do Seminário de Aveiro
o quêEucaristia de ação de graças, seguida de momento comemorativo e abertura da exposição comemorativa dos 70 anos do Seminário
quando14 novembro 2021 | 21h00