Famílias Hoje – Que desafios para a pastoral?

A Equipa Diocesana de Pastoral Familiar (EDPF), na concretização do programa delineado para este ano, convida à participação na jornada de ação pastoral que irá decorrer no Seminário de Aveiro, no dia 4 de março de 2023 (sábado).

Pretende ser um momento de discernimento e partilha de ação pastoral para que «O anúncio cristão sobre a família seja verdadeiramente uma boa notícia». (Amoris Laetitia, 1)

Para além das equipas Arciprestais de Pastoral Familiar e dos movimentos carismáticos em contexto familiar, este encontro destina-se também a todos os outros agentes de pastoral.

Para facilitar a organização do evento, a Equipa diocesana pede que se faça inscrição até ao dia 27 de fevereiro de 2023 no link (Jornada Pastoral Familiar Diocese de Aveiro).

09:30 – Acolhimento

09:45 – Abertura e Oração da manhã – D. António Moiteiro

10:15 – Boas Vindas e Apresentação dos Participantes

10:30 – Tema 1 “A Família no contexto atual” – P.e Abílio Araújo

11:15 – Pausa para Café

11:30 – Tema 2 “Itinerários para a Pastoral” – P.e Abílio Araújo

12:15 – Lançamento dos grupos

12:30 – Almoço livre (refeitório do seminário* ou fora)

14:00 – Trabalho de grupo (em salas)

15:30 – Pausa para Café

15:45 – Plenário – Apresentação dos resultados dos Grupos de Trabalho

17:00 – Conclusões e encerramento da Jornada

17:30 – Eucaristia – presidida pelo P.e Abílio Araújo

* –  Convidamos as pessoas a trazer almoço tipo piquenique. O Refeitório do seminário vai estar disponível.

pastoralfamiliar@diocese-aveiro.pt | página de facebook da pastoral diocesana